CONTINUAR A COMPRAR

O seu carrinho está vazio

PORTES GRATUITOS

Em Portugal Continental, para mais de 50eur (-5kg)

ENCOMENDAS EM 24h

Em Portugal Continental, para encomendas até ás 15h

AS SUAS GENGIVAS SANGRAM?

 

Quando escova os dentes ou usa fio dentário, começa a sangrar das gengivas? Isso pode ser um sinal de alguma doença nas gengivas. Se não for tratado, o problema pode agravar, provocando mau hálito, gengivas vermelhas e inchadas, recessão das gengivas e eventualmente perda de dentes.

Porquê que as gengivas sangram?

O sangramento das gengivas é frequentemente provocado pela placa bacteriana, uma camada de bactérias que se acumula constantemente à volta e entre os seus dentes. Se a placa bacteriana não for removida poderá irritar as gengivas, tornando-as vermelhas e inchadas e dando origem a mau hálito e sangramento.

No entanto, também existem outras causas possíveis do sangramento das gengivas, entre elas:

  • a escovagem agressiva, o uso de uma escova nova ou um método deficiente de uso do fio dentário;
  • administração de alguns medicamentos.

O que posso fazer para tratar e prevenir?

Independentemente do que pode considerar como causa do sangramento das suas gengivas, o melhor é mesmo falar com o seu dentista.

Consoante os seus sintomas, ele poderá aconselhá-lo sobre o melhor tratamento para si.

Existem vários passos simples que o poderá ajudar no combate ao sangramento das gengivas, nomeadamente alterações à rotina da higiene oral que podem impedir que o problema se agrave. Para funcionarem de forma eficaz, estas medidas deverão ser adotadas diariamente e não serem tomadas apenas quando vê sangue ao escovar os dentes:

  • Escove os seus dentes duas vezes ao dia durante pelo menos dois minutos com uma pasta de dentes parodontax. Quando usada duas vezes ao dia, parodontax é 4x mais eficaz do que uma pasta de dentes regular na remoção da placa bacteriana, a principal causa do sangramento das gengivas.

 

  • Utilize uma escova com uma cabeça pequena e cerdas suaves e arredondadas, prestando atenção particular à linha das gengivas. Quanto à limpeza dos dentes, a escovagem muito agressiva ou em demasia, ou a utilização de uma escova velha, podem danificar o esmalte dos dentes, portanto escove com cuidado. Recomenda-se que se substitua a escova de dentes de três em três meses.

 

  • Utilize um fio dentário ou escovas interdentais para remover a placa bacteriana de zonas de difícil acesso, como entre os dentes. A sua linha gengival pode estar sujeita à acumulação de bactérias prejudiciais que formam placa bacteriana. Tenha um cuidado especial ao remover a placa bacteriana desta zona e também dos espaços entre os dentes.

 

  • Faça consultas regulares no seu médico dentista.
Voltar