CONTINUAR A COMPRAR

O seu carrinho está vazio

COMO EXFOLIAR A PELE CORRECTAMENTE ?

Gostavas de ter uma pele macia e suave? Se a tua resposta é sim, lembra-te de incluir a exfoliando no teu ritual de beleza.

A pele está submetida a um processo de renovação celular constante: nascem novas células e morrem as células envelhecidas. As células mortas acumulam-se junto com as impurezas sobre a epiderme.

A exfoliação consiste na eliminação das ditas células mortas e impurezas. Ao acompanhar com uma ligeira massagem também activa a circulação sanguínea e assegura uma correcta oxigenação da pele, conseguindo deste modo mais saudável.

Existem duas técnicas de exfoliação:

  • Microexfoliação;
  • Exfoliação quimica.

Com a Microexfoliação realiza uma exfoliação mecânica e consegue-se eliminar as células mortas das capas mais superficiais da epiderme. Normalmente utiliza-se produtos que possuem microesferas , luvas ou esponjas de crina ou massajares próprios combinados com produtos exfoliantes.

Na Exfoliação química realiza-se com produtos que contêm diferentes ácidos, como por exemplo o acido glicólico, láctico ou salicilico, que são capazes de destruir o mecanismo de união entre as células. Desta forma consegue-se eliminar células mortas e impurezas em profundidade. Em função da concentração dos ácidos existem tratamentos para realizar em casa e outros mais intensos que se realizam em centros especializados.

Se tiveres o hábito de exfoliar a pele do teu corpo uma ou duas vezes por semana, conseguiras que ps produtos que apliques posteriormente quer sejam hidratantes, anticelulíticos oureafirmantes penetrem e actuem mais adequadamente.

Chave para exfoliares a tua pele correctamente

Deves aplicar os produtos e realizar massagens de forma circular sobre a pele durante uns minutos de forma a activar a circulação.

Evita as zonas onde a pele é mais fina e sensível, como por exemplo o contorno dos olhos ,labios e decote. Nestas zonas podes encontrar produtos mais suaves.

Insiste em zonas como joelhos, cotovelos e pés.

Algumas técnicas de exfoliação podem ser muito agressivas para peles sensíveis . É importante escolher o tratamento indicado para cada caso e também ter em conta a frequência com que se faz a exfoliação.

Para peles mistas e oleosas pode-se fazer uma exfoliação uma a duas vezes por semana. Por outro lado no caso de peles secas ou sensíveis não convém fazer mais do que uma vez por semana e em casos mais extremos uma vez de 15 em 15 dias.

Deves evitar exfoliar a pele no caso de estar irritada e com feridas assim como após a exposição solar.

Voltar