CONTINUAR A COMPRAR

O seu carrinho está vazio

PORTES GRATUITOS

Em Portugal Continental, para mais de 50eur (-5kg)

ENCOMENDAS EM 24h

Em Portugal Continental, para encomendas até ás 15h

CUIDA DOS SEUS PÉS?!

CUIDA DOS SEUS PÉS?

Tem cuidado dos seus pés com o carinho que eles merecem?

Se não, devia! Porque eles sustentam o peso do nosso corpo durante todo o dia.

O calor, a transpiração, o tipo de calçado e a exposição dos pés à areia ou à água durante o verão, fazem com que eles precisem de cuidados especiais, que muitas vezes são negligenciados.

Cuidados gerais para ter uns pés saudáveis:

  • Lave os pés diariamente com água morna e sabonete;
  • Seque muito bem os pés, principalmente entre os dedos;
  • Hidrate com um produto próprio para pés para prevenir a pele seca e fissuras;
  • Elimine as peles mortas regularmente;
  • Previna o mau odor, utilizando um desodorizante ou um antitranspirante apropriado;
  • Aplique protetor solar, quando expõe os pés ao sol;
  • As unhas também devem merecer uma atenção particular: Corte-as a direito, mas não rente; não corte os cantos pois, ao crescerem, podem encravar na pele, o que causa dor e inflamação;

De seguida, serão apresentadas algumas afeções que afetam frequentemente os pés e que se não forem tratadas podem evoluir para casos mais graves.

Pés secos:

Pés secos é uma das principais complicações de verão, devido à exposição dos pés ao ar, ao calor, à areia, ao aumento da transpiração e à permanência prolongada dentro de água, nas praias ou piscinas. Isto provoca uma pele seca, por vezes áspera e com fissuras nas zonas da planta e nos calcanhares. Por isso, é muito importante aplicar um creme hidratante e reparador. Como tal, sugerimos Akileine Creme Nutri- reparador Pés Secos, Akileine Bálsamo Pés Secos, Isdin Foot Care Uradin Podos Gel Oil.

 

 

Transpiração e odor:

A transpiração dos pés é tanto maior quanto maior for o calor, exercício físico ou o uso de calçado fechado. O suor é libertado e muitas vezes provoca um cheio desagradável, tanto nos pés, como nas meias, calçado, etc. Além do mais, pode favorecer o aparecimento de fungos (micoses) e bactérias que causam infeções. Com Akileine Creme Anti-Transpirante Pés, Akileine Gel Anti-Transpirante, Scholl Fresh Step Pó Para Pés E Calçado, Scholl Fresh Step Spray Desodorizante Pés, Martiderm Driosec Gel, é possível diminuir a transpiração, o mau odor e prevenir infeções.

Fungos:

O pé de atleta e as onicomicoses (micose nas unhas) são as patologias fúngicas mais comuns nos pés. Estas desenvolvem-se na presença de humidade e calor. Nos pés os fungos podem crescer no topo dos dedos e entre estes, na planta e nas unhas. As infeções fúngicas são normalmente difíceis de tratar e muito resistentes, necessitando de recorrer a tratamento antifúngico tópico e/ou oral. É muito importante lavar e secar bem os pés e entre os dedos, colocar o creme de tratamento e um hidratante. Manter os pés secos é a melhor forma de prevenção. Para tal, recomendamos Schollmed Amorolfina 50mg/Ml Verniz, Scholl Líquido Anti-Fungos Para Unhas, Scholl Kit Pé De Atleta Em Caneta + Spray, Urgo Unhas Danificadas Filmogel.

Bolhas:

A maioria das bolhas nos pés são causadas por fricção e não requerem cuidados especiais. Vai-se formar uma nova pele sob a área afetada e o fluido acumulado é absorvido. Não deve perfurar uma bolha nem remover a pele, pois esta serve de proteção à nova pele que se vai formar. Para prevenir a formação de bolhas, utilize de forma gradual calçado novo e/ou coloque pensos antibolhas nas áreas sujeitas a fricção. Sugerimos Epitact Sport Protecção BolhasMasteraid Protetor Bolhas Calcanhar.

 

 

Pés diabéticos:

O pé diabético é uma das complicações que mais afeta as pessoas com diabetes. Num pé diabético, uma ferida tão pequena como uma bolha pode causar graves problemas. A diabetes provoca danos no sistema nervoso (reduzindo a sensibilidade) e má circulação sanguínea, pelo que as feridas demoram a cicatrizar. Quando esta não cicatriza, o risco de infeção é elevado, podendo levar à necessidade de amputação. Devemos estar atentos a sinais e sintomas como sensação de formigueiro, dor (que pode aparecer em forma de ardência ou de picadas), fraqueza, perda da perceção de calor ou frio, entre outros. Deve utilizar um creme protetor e hidratante específico para o pé diabético, como por exemplo Ureadin Podos Creme Pé Diabético e Pedi Relax Creme Proteção E Hidratação Para Pé Diabético.

Calos e calosidades:

Calos e calosidades são camadas de células mortas e compactadas, provenientes da pele. São causados por repetida fricção da pele contra o calçado justo ou contra protuberâncias ósseas. A fricção e a pressão podem gerar sensação de queimadura e dor de diversos graus. A melhor forma de prevenção é o uso de calçado adequado e uma hidratação regular dos pés. Diversos produtos, como aqueles à base de ácido salicílico sob a forma de líquido, ou penso como o Urgo - Pensos Para Remoção De Calos, ou pensos à base de hidrocolóides como o Urgo Calos - Penso Hidrocolóide, são capazes de eliminar eficazmente um calo ou uma calosidade. Para proteger os calos, aliviar a dor ou reduzir o mau estar causado pela fricção, pode também utilizar protetores de látex, gel ou silicone. Sugerimos Epitact Almofada e Epitact Pensos Alívio Calos.

Voltar