CONTINUAR A COMPRAR

O seu carrinho está vazio

PORTES GRATUITOS

Em Portugal Continental, para mais de 50eur (-5kg)

ENCOMENDAS EM 24h

Em Portugal Continental, para encomendas até ás 15h

O REGRESSO À ESCOLA!

Regresso às aulas e a importância das vitaminas!

O verão está a terminar e o tão aguardado regresso às aulas está a chegar! Com o início do ano letivo é necessário melhorar a concentração, evitar o cansaço e a fadiga, diminuir o stress e aumentar o sistema imunitário.

Os suplementos e vitaminas são uma ótima ajuda para garantir o aporte suficiente dos nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento das crianças, assim como, manter o sistema imunitário eficaz.

As necessidades especificas de nutrientes e vitaminas variam de criança para criança, pelo que é fundamental uma avaliação correta, de modo a encontrar o suplemento com a composição mais adequada a cada caso, como tal, peça ajuda ao seu farmacêutico.

  • Ómega-3:

Os ómega-3 (também chamados por "gordura boa") desempenham um papel muito importante, uma vez que melhoraram a atividade cerebral. Podem encontrar-se sob a designação de EPA e DHA, e a sua utilização está indicada para melhorar os níveis de concentração, diminuir o stress e a ansiedade, para além dos benefícios a nível cardiovascular.

  • Vitaminas:

As vitaminas são nutrientes essenciais necessários para inúmeros processos metabólicos vitais no organismo. Apesar de a alimentação fornecer habitualmente todas as necessidades, há situações, como o aumento da atividade física e intelectual, ou a falta de apetite, pode ser útil recorrer aos multivitamínicos.

  • Vitaminas do complexo B - as vitaminas do complexo B são importantes na síntese de aminoácidos e, consequentemente, de proteínas. Além de mais, são também fundamentais para o bom funcionamento do Sistema Nervoso Central, com grande influência na concentração e na função psicológica, e do Sistema Nervoso Periférico, atuando na redução do cansaço e da fadiga.
  • Vitamina A - a vitamina A desempenha um papel muito importante na visão, mas também no desenvolvimento dos ossos, no sistema imunológico e na pele.
  • Vitamina C - a vitamina C é conhecida pelas propriedades de reforço do sistema imunitário, no entanto, também ajuda na formação de colagénio, que dá firmeza e elasticidade aos tecidos, assim como resistência aos ossos e aos dentes.
  • Vitamina D - a vitamina D tem como principal ação controlar os níveis de cálcio no sangue e o crescimento e desenvolvimento dos ossos.
  • Vitamina E - a vitamina E tem propriedades antioxidantes, que protegem as células contra os efeitos nocivos dos radicais livres.

  • Oligossacáridos (FOS e GOS): são fibras com atividade prebiótica que contêm uma estrutura resistente à atividade das enzimas do trato gastrointestinal, pelo que chegam ao intestino intactos e prontos para serem utilizados pela microflora aí presente. Estes têm um papel relevante na absorção de minerais, na síntese de vitaminas, além de reforçar o sistema imunitário e contribuir para minimizar a invasão e colonização por microrganismos patogénicos.

Apresentamos alguns exemplos de suplementos que podem ajudar a sua criança a começar as aulas com entusiasmo e energias reforçadas, no entanto, consulte o seu farmacêutico para uma indicação mais específica e adequada.

Absorvit Infantil Óleo De Fígado De Bacalhau + Vitaminas©, Absorvit Infantil Geleia Real©, Advancis Omega Mousse©, Absorvit Smart Extra Forte©.

Voltar