CONTINUAR A COMPRAR

O seu carrinho está vazio

PORTES GRATUITOS

Em Portugal Continental, para mais de 50eur (-5kg)

ENCOMENDAS EM 24h

Em Portugal Continental, para encomendas até ás 15h

PRÓTESE DENTÁRIA? E AGORA?!

Cuidados a ter com a prótese dentária!

O que são próteses dentárias removíveis?

As próteses dentárias removíveis são dispositivos, que permitem substituir dentes em falta e que podem ser retirados da boca pelo utilizador a qualquer altura.

As próteses removíveis podem ser parciais ou totais:

  • As parciais são utilizadas na substituição de apenas alguns dentes e ficam apoiadas na mucosa e nas gengivas auxiliadas por ganchos sobre alguns dentes.
  • As totais (também conhecidas como dentaduras) destinam-se a substituir a totalidade dos dentes e assentam nas mucosas e no céu da boca.

Fixação

Durante o período inicial após a colocação de uma nova prótese é natural que as suas gengivas fiquem doridas e que sinta algum desconforto e dificuldade em realizar tarefas simples como falar ou comer. No entanto, com o passar do tempo, a sua boca ajustar-se-á à prótese e sentir-se-á novamente confortável.

A utilização de um creme fixativo pode facilitar e acelerar o processo de adaptação à nova prótese. O fixativo forma um selamento que previne o movimento da prótese enquanto ri ou fala e o alojamento de partículas de alimentos entre a prótese e as gengivas.

  • Corega Sem Sabor - um fixativo que não interfere com o sabor dos alimentos.
  • Corega Ação Total - proporciona mais de 12h de fixação e ainda mais 38% de força ao trincar.
  • Corega Máximo Selamento - ajuda a selar e proteger contra partículas de alimentos enquanto oferece uma fixação firme e duradoura.
  • Corega Proteção Gengivas - forma uma camada de amortecimento, à qual chamamos "efeito almofada" entre a prótese dentária e as gengivas ajudando a aliviar os pontos de pressão.

Limpeza

É importante adotar um cuidadoso regime de limpeza diário a fim de garantir o bom estado da prótese e também uma boa saúde oral, evitando a formação de placa bacteriana. Assim, recomendamos:

  • A utilização uma escova com filamentos suaves.
  • A utilização de produtos de limpeza especializados. Como, por exemplo, pastilhas de limpeza, que proporcionam uma limpeza profunda e duradora, tendo ainda a função de garantir a remoção da placa bacteriana e dos resíduos dos alimentos.

Limpeza das próteses dentárias em três passos:

Passo 1 Imersão - colocar uma pastilha de limpeza para próteses em água morna e mergulhar a próteses durante o tempo especificado na embalagem.

Passo 2: Escovagem utilizando uma escova de filamentos suaves e uma solução de pastilhas de limpeza para próteses.

Passo 3: Enxaguar cuidadosamente sob água corrente.

  • Corega Oxigénio Bio-Ativo 3 minutos - em apenas 3 minutos, elimina 99,9% das bactérias que causam o mau hálito, ajuda a remover manchas difíceis e reduz a placa bacteriana, deixando a sua prótese mais limpa e mais fresca.
  • Corega Espuma de Limpeza - produto de limpeza pouco abrasivo contendo micro bolhas, especialmente formulada para ser mais suave com a sua prótese. Ajuda a remover as manchas e elimina 99,9% das bactérias que causam o mau hálito.
  • Corega Ação Total Pastilhas de Limpeza - elimina mais manchas rapidamente, mesmo as mais difíceis, assim como 99,99% das bactérias causadoras do mau hálito e ajudam a remover a placa bacteriana e reduzir a sua formação
Voltar